4 motivos para fazer uma doação para um projeto social

Você já parou para pensar que uma das formas mais eficazes de contribuir na construção de uma sociedade mais igualitária e sustentável é por meio da filantropia? Fazendo uma doação para um projeto social, você garante o bem-estar de diversas pessoas que muitas vezes não possuem boas oportunidades financeiras.

 

Se você se interessou pelo assunto, fica por aqui, porque hoje separamos quatro razões para fazer uma doação para um projeto social!

 

  • Ajudar quem não tem voz

Hoje em dia, os projetos sociais abraçam as mais diversas causas, como a do meio ambiente, educação, idosos, animais, etc. Ao fazer uma doação, você dá voz para aqueles que muitas vezes não têm e precisam de ajuda para conquistar os seus direitos.

 

  • Sensação de generosidade

Existe algo melhor do que saber que uma pequena ação que você fez vai impactar positivamente a vida de outra pessoa? Então aproveita, porque nunca foi tão simples ajudar. Nos dias de hoje, muitas organizações aceitam doações de forma online através do próprio site. Você não  vai demorar nem cinco minutos para fazer a diferença.

  • As ONGs precisam de doações para continuarem atuando

Uma das principais características das organizações não governamentais é que elas atuam sem fins lucrativos. Por isso, para que elas consigam beneficiar a sociedade e ajudar nas causas necessárias em benefício da população, a sua doação é fundamental.

 

  • Contribuir para a cultura de doação

Realizar doações é uma maneira de inserir a cultura de doação em seu dia a dia. Com isso, você estará impactando não apenas a vida de quem receber a sua doação, como também das pessoas do seu ciclo de amigos que podem ser inspiradas por essa atitude de solidariedade, promovendo um mundo melhor.

 

O Instituto Alicerce facilita a sua doação

 

 O Instituto Alicerce é uma organização sem fins lucrativos que capta recursos filantrópicos e viabiliza melhores oportunidades, ligadas à educação para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. 

Um dos nossos objetivos é incentivar doações de uma maneira simples e de fácil acesso, em que você encontra diferentes valores para doar e várias formas de pagamento.  

Para fazer o bem não é preciso de muito! Com menos de R$ 2,50 por dia você pode impactar a vida de alguém. Acesse e doe!

 

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.