Bolsista é aprovada em universidade pública

Jaqueline, moradora de Vila Bela Santíssima Trindade, interior do Mato Grosso, recebeu uma grande notícia nas últimas semanas: ela foi aprovada no curso de Direito no campus da universidade que sempre sonhou. 

“Eu passei no curso que eu queria, no campus da universidade que eu sempre sonhei!”

 

A jovem de 18 anos foi bolsista no Cursinho Alicerce no período de setembro de 2020 a janeiro de 2021, e conta como as aulas foram fundamentais para a sua aprovação no vestibular.

“O Cursinho Alicerce foi fundamental nesse meu processo de preparação para o vestibular. Desde as matérias que eu tinha mais dificuldade, até as aulas de redação.”

Nós sabemos que o vestibular é um grande desafio para qualquer jovem. Por isso, oferecemos bolsas de estudo através de nossa parceria com o Cursinho Alicerce, onde foi desenvolvido um método de estudo ideal para que o aluno encare o desafio do Enem e diversos outros vestibulares pelo país com segurança e acreditando no seu potencial.

Preparação para o vestibular

Entre as principais dificuldades dos vestibulandos, está o nervosismo, estresse e ansiedade na realização das provas. Afinal, o vestibular é uma fase determinante para a carreira de um jovem.

Acreditamos que o desenvolvimento da inteligência emocional é um dos principais fatores que contribuem com a conquista dos objetivos profissionais de cada estudante.  Por isso, um dos diferenciais do Cursinho Alicerce, é que além das principais matérias exigidas pelas faculdades, também há o desenvolvimento das suas habilidades socioemocionais.

“Nossa mentora também nos dava dicas incríveis de como lidar com o nervosismo e cansaço no momento das provas.” – conta Jaqueline.

 

Um retrato dos jovens no Brasil

A história de Jaqueline começou igual a de muitos outros jovens que sonham em transformar a sua vida e seguir uma profissão. Entretanto, nem todos conseguem realizar esse objetivo, considerando que, somente no último ano, de acordo com a pesquisa C6 Bank/Datafolha, cerca de 4 milhões de jovens abandonaram os estudos.

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, entre os principais motivos para essa evasão escolar está a questão financeira e a falta de acesso a aulas remotas, o que atinge principalmente as pessoas mais pobres.

Como você pode ajudar

Nós sabemos que todas as pessoas possuem potencial para alcançar os seus objetivos, mas poucas possuem oportunidades para isso. É pensando nisso que o Instituto Alicerce conta com programas de bolsas de estudo destinados a crianças, jovens e adultos. Essa é uma forma de atender às necessidades de cada pessoa em diferentes fases da vida. 

O programa para jovens, por exemplo, é uma forma de ajudá-los a desenhar o seu projeto de vida, ensinando os caminhos necessários para alcançar o sucesso, seja ele um primeiro emprego de qualidade ou a tão sonhada vaga em uma universidade pública.

Fazendo uma doação de qualquer valor você contribui para que outros jovens tenham acesso à educação de qualidade e, assim como a Jaqueline, também possam realizar os seus sonhos. Ajude a gente nessa!

Clique aqui e saiba mais. 

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.