Como o Instituto Alicerce está transformando a educação pública no Brasil com a recomposição de aprendizagem

Você sabia que milhões de alunos de escolas públicas no Brasil estão sofrendo com defasagens de aprendizagem? Isso significa que eles não estão aprendendo o que deveriam, de acordo com a sua idade e série. Essas defasagens podem comprometer o seu futuro, pois dificultam o seu acesso ao ensino superior, ao mercado de trabalho e à cidadania plena.

Existe, contudo, uma solução para esse problema: a recomposição de aprendizagem. Trata-se de um processo de recuperação e aceleração dos conteúdos e habilidades que os alunos não conseguiram desenvolver na escola regular. A recomposição de aprendizagem pode ser feita no contraturno escolar, ou seja, no período em que os alunos não estão na escola.

Como o Instituto Alicerce oferece um programa de contraturno escolar presencial que aborda as trilhas de leitura, escrita, matemática, habilidades para a vida e descoberta

O Instituto Alicerce é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão recompor e acelerar a aprendizagem de alunos de escolas públicas em todo o país. Através de um programa de contraturno escolar presencial que aborda trilhas de leitura, escrita e matemática alinhadas à BNCC, também oferecemos trilhas de habilidades para a vida e descoberta, trabalhando o socioemocional e ampliando o repertório cultural dos nossos estudantes.

Ajudamos os municípios a tornar a escola em tempo integral uma realidade e monta toda a estrutura das salas de aula a um custo acessível. Nossos parceiros incluem o Estado do Rio Grande do Sul e o Estado de Goiás, além dos Municípios de Belo Horizonte-MG, Andradas-MG, Maricá-RJ, Esteio-RS, Aguaí-SP, Maceió-AL, Jundiaí-SP e Francisco Beltrão-PR, somando mais de 30 mil estudantes impactados pelo nosso programa.

 

 

Como você pode apoiar essa causa e fazer parte dessa rede de transformação social pela educação?

Se você quer saber mais sobre o Instituto Alicerce, acesse o nosso site [oficial] e visite nossas páginas nas redes sociais @institutoalicerceedu. Lá você vai encontrar mais informações sobre a metodologia, os resultados, as formas de doação e os depoimentos de quem já faz parte dessa rede de transformação social pela educação.

Não deixe de compartilhar esse texto com seus amigos, familiares e contatos nas redes sociais. Quanto mais pessoas conhecerem o Instituto Alicerce, mais alunos poderão ter a oportunidade de recompor e acelerar a sua aprendizagem e construir um projeto de vida significativo. Juntos, podemos fazer a diferença na educação do Brasil!

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.