Instituto Alicerce seu parceiro na Escola em Tempo Integral!

O Instituto Alicerce marcou presença no Seminário “Crescendo Juntos” realizado pela UNDIME/RN, no qual obtivemos destaque devido ao impacto de nossa atuação com ações de Recomposição de Aprendizagem e Escola em Tempo Integral.

O reconhecimento do trabalho feito pelo Instituto deve-se a necessidade de uma prática de ensino-aprendizagem possível apenas pela implementação da Escola em Tempo Integral. O Instituto não apenas compreende essa demanda, como atende a ela com maestria.

 

A Escola em Tempo Integral uma demanda urgente

O debate sobre a Escola em Tempo Integral vem ganhando força há alguns anos, mas ainda assim gera dúvidas sobre o que é esse Programa, o que ele visa e sobre o uso dos seus recursos disponíveis.A dúvida é pertinente e fácil de ser esclarecida. 

Em linhas gerais, a Escola em Tempo Integral é um Programa do Governo Federal que visa ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, oferecendo uma educação integral que abranja as dimensões cognitiva, afetiva, social, cultural e física. 

O objetivo dessa iniciativa é melhorar a qualidade da educação básica, reduzir as desigualdades educacionais e atender à meta 6 do Plano Nacional de Educação 2014-2024, que prevê que pelo menos 50% das escolas públicas e 25% das matrículas sejam em tempo integral até 2024.

O valor investido pelo governo para a criação de matrículas em tempo integral é de R$1,5 bilhão por ano, sendo distribuído aos estados, municípios e Distrito Federal de acordo com o número de matrículas e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

 

 

 

O Instituto Alicerce como solução para a implementação do Programa Escola em Tempo Integral

O Instituto Alicerce é uma solução inovadora para a implementação do Programa Escola em Tempo Integral. Nós oferecemos aulas no contraturno escolar, visando apoiar crianças e jovens que necessitam de suporte e direcionamento personalizado para avançar com seus estudos.

Nossas ações estão alinhadas aos objetivos do Programa Escola em Tempo Integral, afinal também visamos recuperar as defasagens que se acumularam durante anos de vida escolar, sobretudo as advindas dos impactos da pandemia.

O Instituto Alicerce já impactou mais de 30 mil estudantes de diversas idades e regiões do Brasil. Acreditamos que o Programa de Escola em Tempo Integral é a ferramenta ideal para acelerar a aprendizagem dos alunos da rede pública durante o contraturno.

Conheça mais sobre o nosso trabalho!

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.