Uma educação voltada para a empregabilidade

Você, jovem, se sente desmotivado e um pouco perdido em relação às oportunidades de trabalho? Não se preocupe! Nós vamos ajudá-lo com isso. 

 

 Neste artigo, vamos falar um pouco sobre como a educação ajudará você a ingressar no mercado de trabalho!

 

Dados apontam

 

Há uma relação clara entre a educação e a empregabilidade. Dados do PNAD (Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apontam que cerca de 35,9% dos jovens de 18 a 24 anos não estavam trabalhando e nem estudando durante a pandemia. A pesquisa ainda relaciona a perda do emprego com o nível de escolaridade. Mostrando que pessoas que não tinham o ensino superior perderam primeiro seus empregos. Isso mostra a importância da educação quando se pensa em conseguir um emprego e até mesmo permanecer nele. 

E como podemos garantir uma democratização do acesso às oportunidades profissionais?

 

Conheça o Instituto Alicerce

 

Todas as pessoas possuem potencial para alcançar os seus objetivos, mas poucas possuem oportunidades para isso. É pensando nisso que o Mais Aprendiz foi criado: um programa de qualificação profissional que atende às necessidades das empresas enquanto abre portas no mercado de trabalho para os jovens.

 

 

 

Assim, as empresas podem contratar jovens talentos mais preparados e colaborar para a melhoria dos índices de empregabilidade do país.

 

Somos epecialistas em programas de

  • Aprendizagem em Tecnologia.
  • Cobertura Nacional e Atendimento centralizado –
  • Possuímos programas nos segmentos de Tecnologia, Varejo, Logística, Bancos e Teleatendimento

 

Acesse o nosso site e saiba mais!

 

 

 

 

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.